Quais as 8 cidades que mais recebem turistas no Brasil

Em algumas regiões, o turismo é uma das principais fontes de renda. Por isso, os estados que possuem um diferencial como paisagens, passeios exclusivos e praias incríveis investem bastante no turismo. E se você está procurando um destino legal para a sua viagem, vale a pena conferir a seguir as 8 cidades que mais recebem turistas no país.

1. Rio de Janeiro (RJ)

Vamos começar falando da cidade maravilhosa: O Rio de Janeiro. O Rio já foi cenário para filmes, séries e vários clipes de música, e não é à toa que a cidade recebe centenas de turistas por dia. As principais atrações, além das praias cariocas, são o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

2. Paraty (RJ)

Ainda falando sobre o Rio de Janeiro, temos a famosa e receptiva Paraty. A cidade é visita principalmente por turistas interessados em cultura e história, afinal, trata-se de uma região importante para o período colonial. O estilo do Brasil Colônia foi preservado, promovendo diversas excussões turísticas e sendo a sede para o evento FLIP, a Festa Literária Internacional .

3. São Paulo (SP)

Falar de turismo no Brasil, é falar de São Paulo, afinal, a cidade é uma das maiores metrópoles que o país possui. A região é referência em cultura e promove diversos eventos interessantes para os turistas. Por lá, você pode conhecer diversos museus, restaurantes e parques ao ar livre.

4. Salvador (BA)

Quem está buscando um chão de cultura forte e beleza incomparável, pode considerar uma viagem para Salvador. A cidade fica localizada no estado da Bahia, e também já foi cenário de muitos filmes brasileiros. E vale lembrar que a preservação cultural do lugar nos leva para uma outra época!

5. Foz do Iguaçu (PA)

E saindo do Nordeste para falar um pouco da região Sul, temos a famosa Foz do Iguaçu. O lugar é recomendado principalmente para os turistas que amam paisagens naturais, isto porque Foz do Iguaçu possui um dos mais lindos rios nacionais.

6. Gramado (RS)

E para quem gosta de um clima de friozinho e paisagem natural, a cidade que mais recebe turistas é com certeza Gramado. Conhecida por ser extremamente receptiva e situada no Rio Grande do Sul, Gramado é o destaque da Serra Gaúcha.

7. Bonito (MT)

Vamos conhecer um pouco do Mato Grosso? É claro que estamos falando da paradisíaca cidade de Bonito. O local é referência quando o assunto é ecoturismo, e não poderia ser diferente considerando as águas cristalinas dos lagos e grutas de Bonito.

8. Trancoso (BA)

Por último, mas não menos importante, precisamos falar da cidade de Trancosa. Situada na Bahia, terra nordestina, Trancoso é um destino recomendado por suas belas praias e grande variedade gastronômica.