Conheça os melhores destinos com praia na Bahia

A Bahia é um dos lugares mais bonitos do Nordeste e possui diversos pontos turísticos incríveis para conhecer. Se você gosta de uma viagem bem praiana, vale a pena dizer que a Bahia tem destinos incríveis para conhecer!

Sendo berço das praias mais famosas e visitadas do Nordeste, a Bahia tem tudo para ser o seu próximo destino. Leia o texto a seguir e conheça os melhores locais com praia da região:

Praia do Espelho

A praia do Espelho é um ponto turístico baiano quase obrigatório para quem visita a região. eu nome é uma referência às suas águas limpas e transparentes.

Os turistas amam desfrutar dessa praia e quem vai por lá, não poderá esquecer a paisagem natural com a qual vai se deparar. Mas a dica é chegar bem cedo no local, caso visite a praia na alta temporada.

O lugar é bastante visitado, porque além de possuir uma água que permeia entre tons de azul e verde, possui altas falésias que completam a paisagem.

Praia da Cueira

Uma outra praia que não pode estar de fora de seus passeios na Bahia é a Praia da Cueira. Situada na Ilha de Boipeba, a praia oferece um mar tranquilo para os turistas.

No local, você poderá, além de se banhar nas águas belíssimas de Cueira, desfrutar de uma culinária de dar água na boca e que já virou patrimônio da Bahia.

A gastronomia será o ponto forte do local, dando um toque ainda mais especial para a sua visita às praias baianas. Vale a pena conhecer toda a faixa de areai da região.

Praia Moreré

Ainda pela região da Ilha de Boipeba, temos a famosa Praia Moreré, um trecho do litoral que compensa qualquer outro aspecto só pela sua paisagem natural.

Apesar de não possuir uma infra-estrutura tão acessível, a praia tem uma maré tranquila e uma faixa de areia longa que permite diversos passeios.

Praia do Encanto 

A Praia do Ecanto é uma paisagem que faz jus ao seu nome. O ponto turístico está localizada no Morro de São Paulo e também é conhecida como a quinta praia.

O acesso para o local é difícil, pois é preciso atravessar um manguezal para encontrá-la. Mas vale lembrar que a vista e o litoral compensam!