As 10 montadoras que mais venderam motos no Brasil

O brasileiro é apaixonado por esse veículo de duas rodas e não é a toa que as montadoras de moto fazem sucesso de vendas no Brasil. Algumas dessas empresas alcançaram posições de venda de dar inveja. Você sabe quais são? Confira a seguir as 1 montadoras que mais venderam motos no Brasil:

Honda

Falar de motocicleta no Brasil é também falar da montadora Honda. O sucesso é tanto que a marca possui mais de uma moto como as mais vendidas, sendo elas a CG 150 e a PCX. E o número de mais de 1 milhão de modelos vendidos pode subir após o lançamento da nova Honda PCX.

Yamaha

A Yamaha já ficou na lista das mais vendidas e a expectativa é que esse percentual cresça ainda mais após o lançamento de motos 2020. A montadora participou do mercado com um percentual de 10.74%.

Suzuki

Trazendo a Suzuki Burgman como um grande sucesso de vendas, a montadora Suzuki ficou com o 3° lugar entre as que mais vendem no país, tendo colocado na rua cerca de 23.600 motocicletas.

Dafra

Agradando muito ao público brasileiro com a Dafra Next 250, a montadora chegou a números incríveis de venda no país. De acordo com os cálculos nacionais, mais de 20.000 motos da Dafra passaram a circular nas ruas de todo o país.

Shineray

Quando falamos de motocicletas potentes e acessível, é impossível não mencionar a Shineray. A montadora possui números de venda de dar inveja, fazendo circular pelas ruas mais de 9.000 modelos de motos.

Kasinski

Tendo a Mirage 150 como um dos modelos mais vendidos, a montadora Kasinski também ficou em uma posição bastante satisfatória para a sua categoria. De acordo com os dados, a Kasinski movimento o mercado em quase 60%.

Kawasaki

A Kawasaki também entrou para a lista de mais vendida, com diversos modelos que surpreendem os brasileiros. Por ano, a montadora conseguem vender mais de 7.800 motos para os fãs do veículo.

Harly Davidson

Quem ama motos, já deve ter se imaginado dirigindo uma Harly Davidson. A montadora responsável por levar para o mercado motos de tirar o fôlego, conseguiu participar do lucro do mercado com um percentual de 0,53%.

BMW

A BMW é conhecida por produzir motos que entram imediatamente para a lista de desejo dos brasileiros. E apesar de não possuir custo de aquisição acessível, consegue vender cerca de 6.316 modelos de motocicleta por ano.

Traxx

A Traxx também entrou na lista de mais vendidas, e apesar de não batido o número de venda das primeiras colocadas, a marca participou do mercado com um percentual de 0,45%. O modelo mais vendido da Traxx foi a JL50