5 Dicas para você economizar combustível

Quem depende de veículo particular para se locomover, já deve ter sentido pesar no bolso o alto valor da gasolina em todo o país. Considerando o crescente valor do combustível em geral, é preciso elaborar estratégias para otimizar o uso de combustível. Para ajudar você, preparamos uma lista com 5 dicas preciosas para você economizar combustível. Veja quais são:

1. Invista em um modelo novo

Na maioria das vezes, quanto mais o tempo passa mais o seu carro tende a se tornar menos funcional. Para quem quer economizar com manutenção e peças, pode ser válido investir em um dos carros 2020.

A promessa é que esses veículos consigam circular mais quilômetros com um litro de gasolina, representando uma economia importante para o motorista.

2. Opte por outros combustíveis

Como você já deve saber, o valor por litro do combustível mais caro no momento é o da gasolina. Então, para economizar durante o mês, a dica é optar periodicamente pelo uso de outros combustíveis, como o etanol, por exemplo.

O problema é que nem todos os veículos possuem opção diversificada de tanque, ou seja, que aceita diferentes tipos de combustível. Neste caso, pode ser válido para o motorista dar uma olhada nos automóveis que possuem ambas opções.

3. Escolha dias da semana para usar o carro

Esta dica não está relacionada ao combustível em si, mas em optar por atividades mais econômicas a fim de prolongar o uso da gasolina, por exemplo.

O motorista que não quer gastar tanto com gasolina ou com outros tipos de combustível, pode escolher os dias da semana mais propícios para sair de carro.

4. Use aplicativos de carona

Você já ouviu falar em aplicativos de carona? Esse recurso permite que usuários devidamente registrados nos apps, possam tanto oferecer como pegar um carona.

Dessa forma, ambos os lados podem economizar com combustível, já que o valor da carona é divido para a gasolina. Alem disso, ainda é possível auxiliar o meio ambiente, poluindo menos e evitando congestionamentos no trânsito.

5. Realize a manutenção do veículo

Você sabia que em grande parte das vezes, o seu motor pode estar danificado ou desgastado? Isso faz com que o uso ou até o desperdício do combustível seja evidente em seu bolso.

O ideal é que você realize periodicamente a manutenção do seu veículo. Vá em um profissional de sua confiança e garanta o bom funcionamento do seu carro. Dessa forma, nenhuma parte interna do motor estará danificada.